Concurso de grafite na Fafich aborda condição humana

19/01/2016

Projetos em artes visuais de intervenção em espaços públicos da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) podem concorrer a edital que recebe inscrições até 15 de fevereiro.

Serão recebidas propostas de intervenção em muros, paredes, painéis, tapumes e afins, para área de aproximadamente 12 metros quadrados, que versem sobre o tema Humanidade e condição humana. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Geral,  de acordo com normas disponíveis neste edital .

Segundo a Diretoria da Unidade, a Fafich e o grafite têm história em comum: “as inscrições nas paredes no antigo prédio da rua Carangola foram tombadas como patrimônio histórico. Quando a Faculdade, se mudou para o campus Pampulha em 1990, artistas e alunos da Escola Belas-Artes da UFMG homenagearam os recém-chegados com um grafite nas paredes da Arena, localizada na entrada do prédio”.