Rodada de Assembleias discutirá cessão coletiva dos TAE do HC-UFMG

10/12/2015

Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, o SINDIFES estará realizando uma rodada de Assembleias para os Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do Hospital das Clínicas e Anexos para discutir a orientação do Tribunal de Contas da União para as Universidade fazerem a cessão coletiva dos servidores RJU para a EBSERH. Como a Categoria já tem posição contrária a esta medida, é importante que todos participem para que possamos, além de debater o tema, traçar estratégias de luta e mobilização.

Fique atento ao calendário de Assembleia e participe. Confira abaixo as datas

Segunda-feira - 14/12 - 11h30 - Auditório da Escola de Enfermagem

Segunda-feira - 14/12 - 20h30 - Sala do Sindicato, no 5º Andar da Ala Oeste do HC-UFMG

Terça-feira - 15/12 - 20h30 - Sala do Sindicato, no 5º Andar da Ala Oeste do HC-UFMG

Quarta-feira - 16/12 - 20h30 - Sala do Sindicato, no 5º Andar da Ala Oeste do HC-UFMG

Seminário sobre Hospitais Universitários debate problemas da EBSERH e cessão coletiva

Nos dias 5 e 6 de dezembro, a FASUBRA realizou um Seminário Nacional sobre os Hospitais Universitários, em Brasília. O evento debateu a situação da EBSERH nestas instituições e as dificuldades e conflitos que a Empresa tem gerado nos hospitais. A direção e base do SINDIFES participou do Seminário, e a coordenadora geral do Sindicato, Cristina del Papa, destacou um novo problema neste cenário.

"O Tribunal de Contas da União está orientando que as Universidades façam a cessão coletiva dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação para a EBSERH. Esta orientação já está sendo seguida em algumas universidades. Não podemos aceitar isso", disse Cristina.

De acordo com ela, no caso da UFMG, o reitor, em reunião com a Categoria, disse que não há a intenção de fazer a cessão coletiva dos trabalhadores e que ele é contrário a esta medida. "A posição dele reforça nossa luta, mas a Categoria tem que estar mobilizada para impedirmos este ato e esta tentativa de retirada de direitos", explicou.

Manifestação da FASUBRA no Seminário Nacional dos Hospitais Universitários