UFMG cria o primeiro curso de capacitação para atendimento à mulher vítima de violência

20/11/2015

Professores, profissionais de saúde, policiais, assistentes sociais e outros agentes da proteção a direitos formam o público-alvo da Capacitação para o Atendimento Integrado à Mulher Vítima de Violência Doméstica. As atividades serão realizadas nos dias 20 e 21 de novembro, na Fafich, campus Pampulha, e nos dias 11 e 12 de dezembro, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Conselheiro Lafaiete.

O objetivo é capacitar equipes interdisciplinares para atuarem na construção de protocolos de atendimento às mulheres, promovendo condições objetivas de cidadania e proteção, por meio da integração de ações do Estado nas áreas de saúde, justiça, segurança pública e assistência social.

Oferecido pelo Centro de Capacitação e Pesquisas em Projetos Sociais (Cecaps), vinculado à Fafich, o curso será ministrado por Juliana Anacleto dos Santos, doutora em Sociologia pela UFMG. Atualmente, Juliana é bolsista do Programa Nacional de Pós-doutorado da Capes, por meio da pós-graduação em Sociologia da UFMG. Sua experiência tem ênfase em desigualdade e estratificação social, e ela atua principalmente com os temas gênero, classe e raça.

A capacitação, na modalidade presencial, tem 12 horas-aula. Na Fafich, as aulas serão na sexta, 20, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h; e no sábado, 21, das 9h às 12h30. As inscrições devem ser feitas no portal de cursos e eventos da UFMG. http://bit.ly/1OgT5wU

Em Conselheiro Lafaiete (o Polo UAB fica na Rua Padre Teófilo Reyn, 990, São Dimas), as aulas serão na sexta, 11, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h; e no sábado, 12, das 9h às 12h30.
As inscrições devem ser feitas no site do Cecaps http://bit.ly/1MSWnkx