Concurso de Grafite na Fafich aborda Condição Humana

19/11/2015

A Diretoria da Fafich/UFMG publicou edital para a seleção de projetos em artes visuais de intervenção em espaços públicos da Faculdade. Os trabalhos devem versar sobre o tema “Humanidade e condição humana” e devem ser pensados para ocupar espaços nas paredes da Fafich, que serão previamente definidos pela Direção. Artistas interessados podem inscrever suas propostas no período de 16 de novembro a 15 de fevereiro de 2016, na Secretaria Geral da Unidade .

A Fafich e o grafite tem história em comum: as inscrições nas suas paredes no antigo prédio da rua Carangola foram tombadas como patrimônio histórico. Quando a Faculdade, se mudou para o campus Pampulha em 1990, artistas e alunos da Escola Belas Artes da UFMG homenagearam os recém-chegados com um grafite nas paredes da Arena localizada na entrada do prédio. Para dar prosseguimento a esta história, serão delimitados espaços nas paredes da Escola e os artistas que tiverem seus projetos selecionados receberam recursos para a execução dos mesmos.

As formas de participação e as fichas de inscrição estão disponíveis no Edital Grafite.