Coordenadora de Comunicação do SINDIFES é palestrante em Encontro de Bolsista na UFAC

16/11/2015

A coordenadora de Comunicação Sindical do SINDIFES, Neide Dantas, participou na última quinta-feira, dia 12, do 2º Encontro de Bolsistas da UFAC. Mestre em Administração e graduada em Jornalismo, Neide, falou aos estudantes sobre redes de comunicação.

A Programação do evento é voltada para estudantes dos programas Pró-Estudo e Pró-Inclusão. Os bolsistas foram recepcionados pela equipe da Proaes e pelo reitor Minoru Kinpara, acompanhado pela vice-reitora Guida Aquino. “A razão principal da universidade são seus estudantes e, por isso, tem sido nossa prioridade o desenvolvimento de políticas de assistência estudantil, através da concessão de bolsas, da manutenção e ampliação do Restaurante Universitário e da própria criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, pensada logo no início da gestão para aproximar a administração dos estudantes”, frisou o reitor.

Os investimentos na política de assistência estudantil da Ufac deram um salto nos últimos anos. Passaram de R$ 2 milhões em 2012 para mais de R$ 10 milhões no primeiro semestre de 2015. Atualmente, a universidade mantém 12 programas de assistência estudantil, incluindo bolsas e auxílios. Os programas Pró-Estudo e Pró-Inclusão reúnem, entre os “campi” sede (Rio Branco) e Floresta (Cruzeiro do Sul), mais de 600 bolsistas.

“Esses encontros são eventos mensais de contrapartida dos editais das bolsas Pró-Estudo e Pró-Inclusão. Para esses momentos, buscamos oferecer uma programação diversificada que pode incluir desde musicais até discussões de caráter científico”, disse a pró-reitora de Assuntos Estudantis em exercício, Floripes Rebouças. “O objetivo do encontro é reunir todos os bolsistas do programa, distribuídos nos ‘campi’ da capital e do interior, para realizar troca de experiências, estimulando o conhecimento para o pleno desenvolvimento na vida acadêmica.”

Com informações da UFAC.