Assembleia na UFMG aborda Campanha das 30h para os TAE

11/11/2015

Nessa quarta, dia 11 de novembro, foi realizada uma Assembleia na Escadaria da Reitoria para dar prosseguimento a Campanha de Mobilização pelas 30h na UFMG. A assembleia teve como objetivo reforçar a importância da mobilização e da demonstração de força nas atividades, principalmente no dia da votação do tema no Conselho Universitário. Cartazes para dar visibilidade a campanha foram distribuídos.

A coordenadora geral do SINDIFES, Cristina del Papa, reafirmou que a luta é da Categoria e que as conquistas são proporcionais a participação dos TAE nas atividades. Ela ainda explicou que no dia da votação do tema será extremamente importante a participação de todos na atividade.

Governo garante que não haverá corte de ponto

A UFMG já recebeu ofício, do Governo, informando que não haverá corte de ponto devido a greve e que o acordo é a regularização dos serviços represados. Desta forma, os TAE que participaram do movimento paredista não terão os dias cortados e nem deverão repô-los. A informação é da PRORH-UFMG, que disse ser esta a orientação seguida na universidade.

Clique aqui para ler as informações sobre a Marcha das Mulheres Negras.