Semana do Servidor da UFMG é aberta no campus Montes Claros

13/10/2015

O processo de transição da força de trabalho pelo qual a UFMG vem passando foi abordado pela pró-reitora adjunta de Recursos Humanos, Leonor Gonçalves, durante a mesa de abertura da Semana do Servidor, realizada em Montes Claros, na manhã desta terça-feira, 13. "Vivemos um amplo processo de renovação e temos de estar preparados para enfrentá-lo”, afirmou a pró-reitoria.

A mesa, que foi presidida pelo professor Leonardo David Tuffi Santos, diretor do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), foi composta, ainda, pelo vice-diretor Helder dos Anjos Augusto, pelo coordenador de Recursos Humanos do ICA, professor Dalton Rocha Pereira, pela presidente do Conselho Fiscal da Apubh, Júlia Maria de Andrade, e pelo servidor Helder de Castro Bernardes Barbosa, que representou a presidência do Sindifes.

Na sequência, o tema central da Semana – Encontros e desencontros de gerações de trabalho – foi discutido pelo administrador de Empresas Sidinei Rocha de Oliveira, mestre em Gestão de Pessoas e doutor em Administração, e pela pedagoga Adriana Galuppo, consultora empresarial e integrante do Grupo Projetar.

A partir das 14h, a mesa-redonda Gestão de conflitos, relações de poder entre as gerações e negociação coletiva nas instituições públicas de ensino reunirá as professoras Daniela Muradas Reis (UFMG) e Renata Maia (Ufop), além de representantes do Sindifes e da Apubh. A mesa será mediada pela pró-reitora Leonor Gonçalves.

Fonte: UFMG