TAE do CEFET-MG definem data para retorno ao trabalho

06/10/2015

Na manhã desta terça-feira, 6 de outubro, os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG realizaram Assembleia de Greve no Auditório do Campus II, em Belo Horizonte, com transmissão simultânea pelo Portal do SINDIFES.

A Assembleia teve inicio com os informes nacionais, resgatando as últimas negociações nacionais, com destaque para a reunião entre Fasubra e Ministério do Planejamento, prevista para acontecer no final da tarde desta terça-feira, quando deverá ser assinado o termo de acordo de Greve.

Em seguida foram atualizados os informes locais, com a exposição de representante da COPPE sobre a reunião com o Diretor Geral do CEFET-MG, Professor Márcio Basilio, que se comprometeu a analisar os processos juntamente com o próximo Diretor da Instituição, professor Flávio Santos, que deverá ser empossado nos próximos dias, e dar uma resposta a Comissão.

Por fim os presentes na Assembleia discutiram sobre o fim da Greve e o retorno ao trabalho. Após longa discussão, ficou definido o retorno unificado ao trabalho para a próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, desde que confirmada a assinatura do Termo de Acordo de Greve nesta terça-feira. Ficou ainda definido que os trabalhadores retornarão as suas atividades realizando jornadas de trabalho de 30 horas semanais, conforme a resolução CD-036/2014, que Regulamenta a jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos em educação do CEFET-MG.

Nesta quarta-feira os trabalhadores do CEFET-MG participam de Assembleia de Greve Unificada, juntamente com TAE da UFMG, UFVJM e IFMG, na Escadaria da Reitoria da UFMG, no Campus Pampulha.

Confira a Assembleia na íntegra