TAE do CEFET-MG discutem 30h e Greve Interna em Assembleia

29/09/2015

Os Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG realizaram Assembleia de Greve nessa terça-feira, 29 de setembro de 2015, no Auditório do Campus I em Belo Horizonte. A Assembleia teve ínicio com a atualização dos informes nacionais, mais especificamente sobre a situação do termo de acordo da Greve, que seria encaminhado pelo Governo na noite da terça-feira, véspera da reunião de negociação com a Fasubra, que acontece nesta quarta-feira.

Na discussão sobre a jornada de trabalho de 30 horas no CEFET-MG o Coordenador Geral do SINDIFES Mario Sergio ressaltou a importância de que todos fiquem esclarecidos sobre a jornada de trabalho, e por isso fez uma apresentação com todo o histórico das 30 horas durante a gestão do Professor Márcio Basilio. Na apresentação Mario mostrou os esforços feitos pelo Sindicato e pela categoria, com a realização de diversas reuniões junto a instituição e a órgãos como o Ministério Público Federal. Por fim o Coordenador do SINDIFES fez questão de esclarecer que a realização de jornadas de 30 horas semanais está totalmente dentro da lei.

Após a exposição do histórico das 30 horas a Assembleia discutiu e avaliou a possibilidade de realização de uma Greve Interna, após o termino da Greve Nacional, e indicou uma reflaxão sobre o assunto que voltará a ser discutido em uma próxima Assembleia.

Por fim os presentes aprovaram a continuidade da Greve por tempo indeterminado, com apenas quatro abstenções. O Comando Local de Greve solicitou que os TAE fiquem atentos ao Portal do Sindifes, pois uma nova Assembleia deve ser marcada para os próximos dias.

Assista a Assembleia na Integra