TAE da UFMG fecham Reitoria e marcam Assembleia para a próxima sexta, dia 2/10

29/09/2015

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG fecharam a Reitoria na manhã desta terça-feira, dia 29 de setembro, participando do dia de luta convocado pelo Comando Nacional de Greve. A Categoria denuncia a morosidade com que o governo está tratando a greve, que hoje chegou ao 125º dia. Mesmo a Federação tendo aceitado fechar acordo com o Governo há duas semanas, esse, ainda não enviou o termo de acordo. Também foi realizada uma assembleia que deliberou uma nova assembleia, no dia 2 de outubro, sexta-feira, para decidir o possível retorno ao trabalho no dia 6 de outubro.

O ato começou por volta das 7h quando os TAE fecharam as entradas de Reitoria com cartazes e faixas. Também impediram os carros de acessarem a garagem. As pessoas que chegaram foram comunicadas do ato e não houve confilto, nem mesmo quando o Reitor, o professor, Jaime Arturo Ramirez, chegou para trabalhar. Mesmo descordando da situação, o Reitor respeitou o ato dos TAE e não forçou a entrada.

Por volta das 9h30 a Categoria realizou uma rápida Assembleia que deliberou a permanência no local até às 13h (horário que a reitoria será reaberta), referendeu os delegados que irão para o comando nacional de greve e definiu qua na próxima assembleia, dia 2 de outubro, seja debatido e definido a data de retorno as atividades.