CNG avalia proposta do Governo e divulga tabela salarial caso acordo seja fechado

22/09/2015

O Comando Nacional de Greve da FASUBRA publicou, nesta terça-feira, dia 22 de setembro, o Informativo de Greve Nº 13 de Setembro, com a avaliação completa da proposta do Governo, incluíndo a análise da conjuntura, correlação de forças e a tabela com as possíveis perdas e ganhos em relação a aceitação ou não do acordo.

De acordo com o documento, o acordo reduz as perdas inflacionárias caso seja aceito, apesar de não proporcionar ganhos acima da inflação, "É possível constatar que as perdas de 2010 até 2017 variam sem assinar um acordo de 23% (teto doE) a 35% (piso do A) aproximadamente. Já assinando o acordo as perdas variam na mesma lógica de
3% a 23%. Portanto, caso NÃO assinarmos o acordo, teremos que fazer uma greve que tenha a força para cobrir as perdas que variam de 23% (teto E) a 35% (piso do A). Caso assinarmos um acordo, teremos que fazer uma greve que tenha a força para cobrir perdas que variam de 3% (teto do E) a 23% (piso do A)".

O documento também traz uma avaliação de 23 pontos de pauta negociados durantes estes quase 120 dias de Greve.

Clique aqui para acessar o documento na íntegra.