Assembleia avalia ofício do MPOG e delibera contraproposta de acordo em dois anos

04/09/2015

Em Assembleia de Greve, na manhã desta sexta-feira, dia 4 de setembro, os Técnico-Administrativos da UFMG aprovaram que a FASUBRA encaminhe proposta de negociação com o Governo com prazo máximo de dois anos e que qualquer resultado seja remetido às bases para nova avaliação. A Categoria ainda avaliou a proposta, apresentada ontem, em ofício enviado pelo MEC, do reajuste de 21,3% em quatro anos com aumento do step de 0,1% em 2017.

Informe sobre o plano de saúde

O Governo descrendenciou a CASU do seu sistema alegando que a operadora não havia enviado a documentação dentro do prazo. Por este motivo, a CASU não poderá descontar automaticamente, no mês de setembro, o auxilio saúde dos servidores e iria enviar um boleto cobrando estes valores - referentes ao auxílio saúde.  Para resolver este problema, o SINDIFES negociou com a CASU e com a UFMG para que estes valores sejam pagos em outubro, permitindo que os servidores recebam os valores referentes a setembro em outubro, desta forma, a CASU irá enviar um boleto com os valores de setembro e outubro, em outubro. Não haverá prejuízos para os associados. Qualquer dúvida, entre em contato com a CASU, no telefone (31) 3499-7200 .

Eleições para Direção da Biblioteca Universitária

Entre os dias 14 e 15 de setembro será realizado a eleição para a nova direção da Biblioeteca Universitária da UFMG. No dia 8 de setembro, às 8h, será realizado um debate no auditório da Biblioteca Central e no dia 9, às 14h, no auditório da Faculdade de Medicina.

Governo envia ofício para a FASUBRA

O Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, enviou um ofício para a FASUBRA com a proposta de reajuste de 21,3% em quatro anos e com o step de 0,1% em 2017. Clique aqui para ler o documento.

A Categoria avaliou que esta proposta já havia sido rejeitada e que o Comando Nacional de Greve deveria enviar uma contraproposta para um acordo em dois anos. Outras propostas foram encaminhadas, porém foi consenso que quatro anos não atendem por "engessarem" o movimento e não permitir futuras correções inflacionárias. A inteção é negociar em no máximo dois anos. É possivel que o percentual para uma negociação em dois anos seja de 10,5% em duas vezes e step de 0,1%.

Ao final da Assembleia a Categoria deliberou que o Comando Nacional de Greve envie a contraproposta de acordo em dois anos com reajuste do step. Também foi pedido que qualquer proposta que seja feita nas negociações desta sexta-feira, dia 4, por parte do governo, seja enviada para as bases avaliarem.

A próxima assembleia está marcada para o dia 9 de setembro, às 9h, no campus pampulha da UFMG, no auditório da Reitoria da UFMG.