Em Assembleia, TAE do CEFET-MG aprovam continuidade da Greve e discutem 30h na instituição

01/09/2015

Os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG realizaram, na manhã dessa terça-feira, dia 1º de setembro, uma Assembleia de Greve para avaliar o momento político do movimento paredista e da instituição. Mais de 120 Trabalhadores estiveram presentes no auditório do Campus I em Belo Horizonte.

Greve Nacional

A Greve continua forte nas 67 IFES e o Governo ainda não alterou a proposta de 21,3% em quatro anos. Como o Fórumo dos SPF´s rejeito este acordo, há a possibilidade de em reunião até o final desta semana o Governo apresentar nova proposta. Foi reforçada a importância de se manter mobilizado e não desanimar, pois os próximos dias serão fundamentais para pressionar o governo a apresentar nova proposta.

30 horas

Foi pedido informações sobre a implantação das 30h. O processo está parado por falta de vontade do atual diretor do CEFET-MG. Foi esclarecido que nem a CGU e nem o MPF foram contrários as 30h e que o processo pode continuar assim que a direção eleita assumir.

Próxima assembleia

A próxima assembleia será marcada assim que tivermos um novo posicionamento com o Governo. No final da Assembleia foi votado, sem votos contrários, a continuidade da Greve por tempo indeterminado. Confira, na íntegra, o vídeo da assembleia.