Categoria discute orçamento da UFMG e marca nova assembleia para sexta, dia 28

25/08/2015

Na manhã desta terça-feira, dia 25 de agosto, os Técnico-Administrativos em Educação da base do SINDIFES realizaram uma Assembleia de Greve na Escadaria da Reitoria da UFMG para discutir e avaliar as questões relativas as compras, orçamentos e licitações da universidade, além da possível proposta que sairia da reunião entre Governo e Federação (foi remarcada para o dia 27 de agosto).

Não foi possível tirar encaminhamentos sobre as questões relativas ao orçamento da UFMG devido a complexidade do assunto e foi remarcada nova discussão. Foi solicitado que os TAE dos setores financeiro, contabilidade, compras e afins participem da próxima assembleia. O objetivo desta discussão é encontrar meios de cumprir o orçamento de 2015 para que não haja perda das verbas.

Reunião com MPOG será no dia 27 de agosto

A reunião que estava agendada para esta segunda, dia 24 de agosto, às 18h, foi remarcada para a próxima quinta, dia 27, às 16h. Os Servidores Públicos Federais aguardam uma nova proposta do Governo ou um aceite da proposta de recomposição salarial.

O MEC também iria apresentar, nesta semana, uma proposta para a regularização das 30h nas IFES. O texto já está pronto e só não foi apresentado porque a ANDIFES, que se reúne nos próximos dias, pediu para ver o documento. A reunião será remarcada. Informações sobre a minuta no IG 2015 de Agosto, nº 12.

Próxima Assembleia

A próxima Assembleia de Greve Unificada será na sexta-feira, dia 28, às 9h, no campus Pampulha, em local a ser definido posteriormente (estamos com dificuldade de agendar auditório). A Assembleia irá discutir as questões relativas ao orçamento da universidade e avaliar a reunião entre Federação e Governo.