Semana da Anistia em Belo Horizonte, entre 24 e 26 de Agosto

21/08/2015

24 a 26 de agosto
Exposição “1964 Bibliografia”:
Curadoria: João Antônio de Paula : Organização e Produção: Fabrício Ferdinando. Horário: 9h às 22h :: Local: Biblioteca Central da UFMG - Av. Antônio Carlos, 6627

26/08/2015
Mesa de abertura da Semana da Anistia

Paulo Abrão – Secretário Nacional de Justiça/Ministério da Justiça) e Presidente da Comissão de Anistia; José Cafiero - Cônsul geral da Argentina em Belo Horizonte; Mariano Guida - Cônsul adjunto da Argentina em Belo Horizonte; Rogério Oliveira – vice-presidente do Conselho Federal de Psicologia; Nilmário Miranda – Secretário de Estado de Direito Humanos, Participação e Cidadania de Minas Gerais
 :: Horário: 16h :: Local: Auditório da Faculdade de Direito da UFMG – Praça Afonso Arinos, s/nº Centro - BH

Leitura dramática: Fernando Limoeiro
– Professor da Escola de Belas Artes da UFMG  :: Horário: 16h30 :: Local: Auditório da Faculdade de Direito da UFMG

Mostra de cinema Marcas da memória :: Documentário “Anistia 30 anos”
 (Produção: Ministério da Justiça do Brasil)  :: Horário: 17h00 :: Local: Auditório da Faculdade de Direito da UFMG

Debate: “36 anos da lei de anistia em defesa da democracia”::
Paulo Abrão – Secretário Nacional de Justiça/Ministério da Justiça) e Presidente da Comissão de Anistia :: Emílio Peluso Neder Meyer – Prof. da Faculdade de Direito da UFMG :: Fabiana de Menezes – Profa da Faculdade de Direito da UFMG :: Marcelo Catoni – Prof. da Faculdade Direito da UFMG  ::Horário: 17h30 :: Local: Auditório da Faculdade de Direito da UFMG

27/08/2015
Mostra de cinema “Barra 68 – Sem perder a Ternura”
(Direção: Vladimir Carvalho)  Horário: 16h- Local: Auditório da Faculdade de Direito da UFMG

Palestra  “As universidades e o regime militar”
 -  Rodrigo Patto Sá Motta - Prof. do Programa de Pós-graduação em História da UFMG - - Horário: 17h30 - Local: Auditório da Faculdade de Direito da UFMG

28/08/2015
Mostra de cinema Marcas da Memória - Documentário “Repare Bem”
 (Direção: Maria de Medeiros) Horário: 16h00 - Local: Auditório da Faculdade de Direito da UFMG – Praça Afonso Arinos, s/nº Centro - BH

Debate  “A importância do relato e  do  suporte  psicossocial  às  vítimas  da  violência  do Estado”
 -
Vera Lucia Vital Brasil – Comissão de Direitos Humanas do Conselho Federal de Psicologia (CFP); Emely Vieira Salazar - Comissão da Verdade em Minas Gerais (Covemg); Mariano Guida - Cônsul adjunto da Argentina em Belo Horizonte
Horário: 18h. Local: Faculdade de Direito da UFMG.