TAE do CEFET-MG aprovam continuidade da greve e agendam atos para o dia 20

18/08/2015

Em Assembleia de Greve, na manhã desta terça-feira, dia 18, os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG deliberaram a continuidade do movimento paredista por tempo indeterminado e a aprovaram a participação em mais dois atos nesta quinta-feira, dia 20.

Durante a Assembleia foram apresentados os informes sobre as negociações com o Governo Federal, em especial, o ofício enviado pelo MEC ao Comando Nacional de Greve da FASUBRA. Clique aqui para acessar o documento.

Também foi informado que há uma possibilidade de o Governo apresentar uma nova proposta na próxima reunião, a ser marcada nesta semana. O governo disse que os valores já apresentados dos reajustes dos auxílios alimentação, R$ 458, e saúde, 22,8%.

30 horas no CEFET-MG

O processo das 30h foi interrompido na instituição após o diretor, professor, Márcio Basílio, dizer que “não estava afim”. Na semana passada, em resposta a atitude revanchista do atual diretor, que perdeu as eleições e culpa a Categoria por isso, o Comando Local de Greve promoveu o ato “Eu não tô afim”, que teve uma adesão massiva, inclusive de TAE que não estavam em Greve.

Nesta semana, dia 19, o SINDIFES tinha uma reunião com a Controladoria Geral da União e o CEFET-MG para, segundo consta no ofício, achar soluções conjuntas em relação às 30h. Na manhã desta terça-feira, a reunião foi desmarcada pela CGU.

Nesse cenário desfavorável, o Comando de Greve avalia que é necessário intensificar o movimento paredista também em prol da pauta interna.

Atos da quinta-feira, dia 20

Será realizado um Ato, às 8h, no CEFET-MG, durante a abertura do evento do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). O deputado federal Reginaldo Lopes, estará no local e o Comando de Greve entregará toda a documentação referente ao processo das 30h, para que ele posso ajudar na luta.

Na tarde do dia 20, será realizada uma Assembleia Unificada de Greve, às 14h30 no auditório da Faculdade de Direito da UFMG, na avenida João Pinheiro, 100. E a partir das 16h, todos estão convidados para participarem do Ato em Defesa da Democracia, com concentração na Praça Afonso Arinos.

A próxima reunião do Comando Local de Greve e a próxima Assembleia serão marcadas posteriormente.