TAE realizam Ato na região central de BH em Defesa da Educação e da Saúde, nesta terça, dia 11

07/08/2015

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG realizam Ato em Defesa da Educação e da Saúde Públcia, nesta terça-feira, dia 11 de agosto, a partir das 9h, na Praça da Estação, na região Central de Belo Horizonte. O Ato será constituído por uma Passeata pelas avenidas e ruas do Centro, com intervenções políticas no Hospital das Clínicas da UFMG e na Praça Sete. Durante todo o trajeto serão distribuídos panfletos sobre os impactos do ajuste fiscal e cortes orçamentários na universidade, além dos motivos da Greve dos Técnico-Administrativos.

Entre os objetivos do Ato está chamar a atenção da sociedade para os impactos negativos dos cortes orçamentários na Educação, em específico nas Universidade e Instituições Federais de Ensino que estão sem condições de pagar as contas de água, luz e telefone, por exemplo, desde o final do ano passado. Os cortes e o ajuste fiscal ainda atingem impacta diretamente nas condições de trabalho e nas condições de ensino dos estudantes desta instituições.

Oficina de Cartazes

Nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, às 14h30, no saguão da Reitoria da UFMG, será realizada uma oficina de cartazes para o Ato. É importante que todos participem para ajudar na confecção das peças.

• Orientações para o Ato
  • No dia 11, haverá transporte do campus Pampulha da UFMG para a Praça da Estação, saindo às 8h15 do ponto em frente a FACE-UFMG
  • No dia 11, haverá transporte do campus I, do CEFET-MG, para a Praça da Estação, saindo às 8h15.
  • Utilize a camisa da Greve do SINDIFES ou outra camisa vermelha.
  • Utilize roupas leves e calçados adequados para caminhada. Leve boné, chapéu ou outras vestimenta para proteção.
  • Utilize filtro solar e se hidrate bem durante o percurso.
  • Traga apitos ou instrumentos musicais que possam ser utilizados durante a passeata.
  • Em caso de dúvida, entre em contato com o SINDIFES pelo telefone (31) 3441-0868.