Assembleia atualiza informes e Greve continua por tempo indeterminado na UFMG

04/08/2015

Cerca de duzentos trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMG estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 4 de agosto, em frente a Faculdade de Medicina, no Campus Saúde, para participarem de Assembleia de Greve. Após a atualização dos últimos informes sobre a Greve foi aprovada por unanimidade a continuidade do movimento paredista por tempo indeterminado.

Apoio a Greve dos TAE

A Presidenta da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais, Beatriz Cerqueira, e o Secretário Geral da entidade, Jairo Nogueira, estiveram presentes na Assembleia, reafirmando o apoio da Central a Greve dos Técnico-Administrativos em Educação.

Jairo destacou que a CUT Minas juntamente com Sindicatos Cutistas e entidades dos movimentos sociais estão construindo um grande ato unificado para o dia 11 de agosto em defesa da educação e em apoio a Greve dos TAE.

Agosto Vermelho

O mês de agosto foi escolhido para intensificar a luta e a mobilização nacional dos trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação. O mês intitulado pelo Comando Nacional de Greve da FASUBRA como “Agosto Vermelho” tem como primeira atividade a Carava Nacional à Brasília, que reunirá TAE de todo o país em dois dias de atividades.

No dia 5 de agosto será realizada manifestação em defesa da educação com passeata terminando em frente ao Ministério da Educação. Na quinta-feira, dia 6, acontece Marcha Unificada dos Servidores Públicos Federais, que reunirá outras categorias pare pressionar o Governo Federal e reinvindicar o avanço nas negociações.

A base do SINDIFES estará presente nas atividade em Brasília, com Caravana que parte nesta terça-feira às 20h, da frente da Escola de Belas Artes da UFMG e retorna logo após as atividades de quinta-feira. Os caravaneiros ficarão acampados na Esplanada dos Ministérios em uma estrutura armada pela FASUBRA. Dúvidas ou informações sobre a Caravana, entre em contato com a secretária do SINDIFES através do (31) 3441-0868.

Próximas Atividades

Nesta quarta-feira, 5 de agosto, a atividade de Greve para a base do SINDIFES será o “Seminário sobre a Careira dos Técnico-Administrativos em Educação”, que será realizado no Auditório da Reitoria da UFMG das 9h às 17h.

Na quinta-feira os TAE retornam ao Auditório da Reitoria da UFMG, desta vez para participarem de Assembleia de Greve Unificada, que avaliará conjuntamente o movimento paredista.