TAE do IFMG realizam Assembleia de Greve com representantes de diversas unidades

29/07/2015

Técnico-Administrativos em Educação e docentes em Greve de diversas unidades do Instituto Federal de Minas Gerais estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 29 de julho, no Auditório do Campus Santa Luzia para participarem de Assembleia de Greve Unificada da Base da Instituição. Estiveram representados na Assembleia os Câmpus de Bambuí, Betim, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista, além da Reitoria, que fica localizada em Belo Horizonte.

Durante rodada de informes, representantes de todas as unidades presentes puderam passar um panorama geral da situação da Greve em cada localidade. Nas falas foram pontuadas demandas e problemas locais de cada unidade e como os Comandos Locais de Greve tem aproveitado esse período do movimento paredista para discutir e pensar a solução para esses e outros problemas da instituição.

Ao final da Assembleia os presentes aprovaram por unanimidade a construção de uma pauta interna de reivindicações unificada e a construção de um processo de formação permanente que prepare os trabalhadores para enfrentar os desafios da instituição, a começar por um seminário sobre a Carreira dos servidores.

Apoio dos Estudantes

A estudante Giovana, vice-presidenta do grêmio estudantil de Santa Luzia, ressaltou durante uma fala aos presentes, a importância de se travar uma luta conjunta em defesa da educação. Utilizando as dificuldades que ela mesmo enfrenta no IFMG para ilustrar os problemas que a instituição passa, Giovana destacou que técnico-administrativos, professores e estudantes precisam caminhar juntos para a conquista de uma educação de qualidade.

Participação na Assembleia

Além do SINDIFES a Assembleia de Greve do IFMG contou com a participação de representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – SINASEFE, das seções sindicais de Bambuí e Ouro Preto, que representam TAE e professores destas unidades.