TAE da UFMG reavaliam proposta de serviços essenciais da reitoria

21/07/2015

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG debateram a proposta da Reitoria sobre os serviços essenciais em Assembleia, na manhã desta terça-feira, dia 21, no Auditório da Escola de Engenharia. Também foi apresentada a proposta do governo que será discutida e avaliada na Assembleia do dia 23 de julho, às 9h, no Auditório da Faculdade de Medicina da UFMG.

Serviços Essenciais

Foi realizada uma ampla discusssão e um documento será publicado informando quais as deliberações da assembleia. O debate durou mais de 2h e avaliou mais de 30 setores da universidade. O documento será publicado e divulgado assim que possível.

Proposta do Governo

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão manteve a proposta de 21,3% em quatro anos e oferceru um reajuste de 22,8% para o auxilio saúde, aumentar o vale alimentação de R$ 373 para R$ 458 e auxílio creche de R$ 369.