TAE em Greve realizam ato no HC-UFMG e denunciam problemas na unidade

20/07/2015

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG realizaram, na manhã desta segunda-feira, dia 20 de julho, uma manifestação em frente ao Pronta Atendimento do Hospital das Clínicas. O ´Pipocando o P.A.´ mobilizou cerca de 150 trabalhadores e teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os problemas do hospital e para a luta da Categoria por melhores condições de trabalho e salários dignos. Também participaram do Ato, TAE do CEFET-MG e IFMG dos campi de Belo Horizonte.

Durante a atividade foram realizadas intervenções políticas com falas para dialogar com a sociedade e denunciar a falta de recursos do Hospital para manter um atendimento de qualidade. Entre os problemas relatados destaca-se a falta de insumos e materiais básico e os pacientes internados que ficam nos corredores da unidade.

Também foi realizada uma intervenção circense que envolvia mágica e humor e alegrou os pacientes e transeuntes. Ao todo, foram distribuídos mil panfletos, além de centenas de saquinhos de pipoca e algodão doce.

Próximas atividades da Greve

Nesta segunda, o Governo Federal irá se reunir com o fórum dos SPF´s e é esperada uma nova proposta de recomposição salarial. Na terça-feira, dia 21, haverá assembleia no auditório da Escola de Engenharia da UFMG, às 9h.