Comando de Greve negocia serviços essenciais com a administração central da UFMG

15/07/2015

O Comando Local de Greve do UFMG se reuniu, nesta quarta-feira, dia 15, com uma Comissão de Professores da Universidade para negociar os pedidos que a Administração Central fez em relação aos Serviços Essenciais. A negociação foi aprovada pela assembleia do dia 13 de julho.

Mapa de Oferta das Disciplinas

Foi acordado que, a partir do dia 6 de agosto, será iniciado o lançamento dos mapas de ofertas da disciplinas.

Contratos dos professores substitutos

Foi solicitado, pela UFMG, que fosse realizada as contratações dos professores substitutos. O assunto foi tratado com o DRH e foi decidido que, assim como o mapa de ofertas das disciplinas, os procedimentos serão realizados a partir do dia 6 de agosto.

Colação de grau

Foi pedido para que seja feita a colação de grau dos formandos do 1º semestre com o argumento de que as solenidades já estavam organizadas (aluguel de espaço, contratação de cerimonial e gastos diversos) e com a greve há possibilidade de não acontecer. Este ponto será discutido na assembleia de terça-feira, dia 21.

Atenção: Assembleia irá discutir Serviços Essenciais na UFMG, no dia 21, às 9h, em local a ser divulgado posteriormente.