TAE fecham Campus I do CEFET-MG por melhores condições de trabalho

15/07/2015

Nesta quarta-feira, 15 de julho, os Técnicos-Administrativos realizaram um Ato em frente ao CEFET-MG, na Avenida Amazonas. A unidade foi fechada e todas as atividades suspensas. Também foi realizada uma assembleia para discutir os problemas locais e repassar os informes da Greve.

Muitos estudantes da instituição se juntaram ao ato carregando cartazes e gritando a favor de uma educação de qualidade. O professor de Sociologia do CEFET-MG, Filipe Raslan, também falou em apoio à Greve. Ele criticou os docentes da instituição, que ainda não aderiram ao movimento.

Assembleia dialoga com estudantes sobre a Greve

A Coordenadora Geral do SINDIFES, Cristina del Papa, defendeu a redução da carga-horária de trabalho para 30 horas semanais. Ela explicou aos estudantes que a redução pretende não apenas garantir qualidade de vida para os TAE, mas também qualidade de atendimento aos estudantes do período noturno, que atualmente são prejudicados pela falta de trabalhadores no período noturno. Com a jornada de seis horas em turnos ininterruptos será possível remanejar os TAE para que cubram os três períodos letivos.

Informes

Os TAE da UFMG estão sendo pressionados para fazer as matrículas de Pós-Graduação. A Diretoria do SINDIFES pede que os TAE nessa situação procurem a ajuda do Sindicato na defesa de seu direito de Greve.

Devido à Greve, o calendário acadêmico da UFMG será atrasado e há a possibilidade do CEFET-MG também atrasar o início do segundo semestre.

Encaminhamentos

. Na segunda-feira, 20 de julho, haverá um Ato em frente ao Pronto Atendimento do Hospital das Clínicas. Os TAE pretendem denunciar a situação delicada do hospital, que por falta de estrutura tem pacientes alocados nos corredores enquanto esperam leitos. O ato será iniciado às 9 horas.

. Na terça-feira, 21 de julho, será realizada uma Assembleia de Greve, às 9h, no Campus Pampulha da UFMG.

. Na quarta-feira, 22 de julho, às 9h, o Comando de Greve do SINDIFES realizará uma reunião para dar continuidade à discussão sobre os serviços essenciais.

. Na quinta-feira, 23 de julho, haverá uma Assembleia com todas as bases do SINDIFES no auditório da Faculdade de Medicina da UFMG, às 9 horas.