UFVJM pode ter Greve Unificada a partir de 3 de agosto

14/07/2015

A Greve dos Técnico-Administrativos em Educação na UFVJM, deflagrada no dia 28 de maio, pode ganhar o reforço dos Docentes que deliberam, indicativo de greve para o dia 3 de agosto. Os professores já se mostraram contrário as ameaças de corte de ponto sofrida pelos TAE e a favor do movimento paredista. Os docentes também reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Corte de ponto

Na última reunião entre a FASUBRA e o MEC, foi acordado que o secretário da Educação Superior, Jesualdo Farias, iria ligar para o reitor da UFVJM e informar que o Governo não tem nenhuma orientação em relação ao corte de ponto e não irá compactuar com a perseguição dos TAE que estiverem em Greve.

Eleição para reitor

Outra preocupação da Categoria é com a ata da reunião do Conselho Universitário sobre a eleição para Reitor, que ainda não foi redigida. A reunião referendou a escolha da comunidade acadêmica para a lista tríplice. Os TAE da UFVJM estão pressionando para que o documento fique pronto e seja enviado ao MEC.

Eventos da semana

. Nesta terça-feira, 14 de julho, o Comando de Greve da UFVJM realizou uma reunião para debater o andamento da Greve e definir encaminhamentos.

. Nesta quinta-feira, 16 de julho, haverá uma Assembleia de Greve na Universidade, às 14 horas.