Base do SINDIFES participou da Caravana da Educação em Brasília

10/07/2015

No dia 7 de julho os trabalhadores da base do SINDIFES participaram da Caravana da Educação, que reuniu milhares de Técnico-Administrativos em Educação, Estudantes e Docentes de todo o país em Brasília.

Os manifestantes marcharam pelo eixo monumental da capital federal até o Ministério da Educação, onde protocolaram um manifesto unificado em defesa da educação pública. O Ministro Renato Janine não recebeu os representantes dos caravaneiros, que pleiteavam entregar pessoalmente o documento que trata sobre os cortes de investimentos em educação e saúde.

No período da tarde os Técnido-Administrativos em Educação seguiram para a frente do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, onde permaneceram em vigília até o fim da reunião entre representantes do Fórum dos Servidores Públicos Federais e do Governo Federal.

O SINDIFES levou dois ônibus para a Caravana, que saíram de Belo Horizonte na segunda-feira à noite e retornaram na quarta-feira pela manhã. Além dos trabalhadores da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG, também participaram da caravana do SINDIFES representantes do DCE-UFMG.

Mais Fotos da Caravana da Educação