TAE fazem passeata por ICEX e Coltec e agendam novo ato para sexta, dia 10

08/07/2015

Nesta quarta-feira, 8 de julho, os Técnicos-Administrativos em Educação da UFMG realizaram uma assembleia e uma passeata no Campus Pampulha. A passeata teve início na portaria da Avenida Antônio Carlos e passou pelo Departamento de Química do ICEX e pelo COLTEC. A Coordenadora Geral do SINDIFES, Cristina del Papa, pediu que mais TAE participem da Greve para fortalecerem o movimento.

Informes

Cristina comunicou aos TAE que o Governo Federal está disposto a reduzir o prazo do acordo e negociar o índice de reajuste com os Servidores Públicos Federais (SPF). A proposta inicial foi 21,3% dividos em quatro anos, e os SPF pedem 27,3% em um ano. O Governo realizará uma reunião com a FASUBRA no dia 9 de julho, e outra, no dia 21 de julho, com os SPF.

Cristina também informou que o Conselho Universitário da UFMG aprovou o Mestrado Profissional para os TAE, e que a luta continuará, agora, pelo Doutorado. Além disso, a data de início do segundo semestre da UFMG será adiada devido à Greve.

Encaminhamentos

. Dia 9 de julho será realizada uma Assembleia Universitária às 9 horas, na Escadaria da Reitoria.

. Dia 9 de julho será realizada uma Assembleia de Greve, às 9h, no Auditório do Campus II do CEFET-MG.

. No dia 9 de julho haverá uma caravana para Diamantina (MG) para participar da Vigília na UFVJM, às 14 horas. A intenção é impedir que seja dado um golpe nas eleições para reitor. A caravana sairá da Escola de Belas Artes da UFMG, às 7 horas. As inscrições estão encerradas.

. Nesta sexta-feira, 10 de julho, será realizada uma Assembleia, às 9h, e uma passeata pelas unidades das ciências humanas da UFMG. A passeata terá início na portaria da Avenida Antônio Carlos, e passará por FALE, ECI e FAFICH.

. Na segunda-feira, 13 de julho, haverá uma Assembleia de Greve Unificada na Escadaria da Reitoria da UFMG, às 9h. Os TAE avaliarão as negociações com o Governo Federal.