Comunidade da UFMG convoca Assembleia Universitária para quinta, dia 9

09/07/2015

Os TAE da UFMG, em greve desde o dia 28 de maio, convocam toda a Comunidade Universitária - TAE, Docentes e Discentes - para discutir a Greve Geral na universidade.

Os trabalhadores TAE e Docentes já tiveram 27,3% de perdas inflacionárias no período de 2011 a 2016 (ou 2015?) e, aliado a isso, a UFMG vem sofrendo, desde outubro de 2014, com os cortes de verbas destinadas ao pagamento das contas e a manutenção das atividades da instituição.

O orçamento da Universidade para investimento (obras) foi reduzido em 50% em relação ao do ano de 2014. A verba de custeio sofreu um novo corte de 10% em 2015, mesmo já tendo havido um corte de 30% em 2014.

Neste cenário desfavorável, em um período de ajuste fiscal, arrocho salarial e redução drástica dos investimentos sociais, a luta das categorias precisa ser unificada, de forma a se criarem condições de resistência aos  ataques à Educação.

Neste contexto desfavorável, os Técnico-Administrativos em Educação, junto com os Docentes e Discentes, convocam uma Assembleia Universitária, para esta quinta-feira, dia 9 de julho, às 9h, na Escadaria da Reitoria da UFMG.

O objetivo é, juntos, avaliarmos o cenário, debatermos os problemas decorrentes dos cortes no orçamento da UFMG e unificarmos as lutas em prol da Educação e em defesa da nossa Instituição.

Esta situação é insustentável! Venha discutir o Indicativo de Greve Geral na UFMG!

Participe da Assembleia!