TAE da UFMG fazem Ato na Escola de Educação Física e passeata pelo campus Pampulha

03/07/2015

Nesta sexta-feira, 3 de julho, cerca de 300 Técnico-Administrativos participaram da Assembleia na Faculdade de Educação Física da UFMG e, posteriormente, realizaram uma Passeata até a Faculdade de Farmácia. O Coordenador de Políticas Sociais e Antirracismo do SINDIFES, Rogério Fidelis, deu início à assembleia passando informes e depois convocou todos a participarem do ato em prol da Greve.
De acordo com Fidelis, o reitor da UFMG, o professor Jaime Ramírez, comunicou ao Comando Local de Greve da UFMG que o segundo semestre letivo de 2015 provavelmente terá seu início adiado devido à Greve. Fidelis também informou aos TAE que o MEC pediu uma reunião com a FASUBRA no dia 9 de julho para retomar as negociações.

Caravana para Brasília

Fidelis reforçou a importância da participação dos grevistas na caravana com destino à Brasília, que até agora tem 80 inscritos. Dois ônibus sairão de Belo Horizonte às 22 horas do dia 6 de julho. No dia 7 de julho, os participantes farão um ato na Esplanada dos Ministérios durante a reunião dos Servidores Públicos Federais (SPF) com o Ministério do Planejamento. Um ônibus ficará para o dia 8 de julho, data na qual será organizado um novo ato pela FASUBRA. Ele pediu para que os inscritos manifestem sua disponibilidade para ficar um ou dois dias em Brasília.
O Sindicato irá ceder dez vagas em um dos ônibus para alunos do DCE-UFMG, uma vez que o Diretório está apoiando os atos da greve e está sem recursos para participar dos atos em conjunto com a Federação.

Encaminhamentos

Na próxima segunda-feira, 6 de julho, será realizado uma passeata e um ato na Escola de Engenharia. A concentração será a partir das 8h30, na portaria principal da UFMG, na Avenida Antônio Carlos.