Técnicos-administrativos participam de assembleia no CEFET-MG

02/07/2015

Nesta quinta-feira, 2 de julho, TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS realizaram uma assembleia no CEFET-MG para avaliarem a eleição para Diretor da instituição, vencida pelo Professor Flávio Antônio dos Santos. Também foram repassados os informes e feito novos encaminhamentos em relação a GREVE. A assembleia foi presidida pelo Coordenador Geral do SINDIFES, Mário Sérgio, e teve 95 participantes.

De forma geral, foi positiva a avaliação da eleição do Professor Flávio para Diretor do CEFET-MG. Ele foi o candidato indicado pela Categoria em decisão tomada na assembleia organizada pelo Sindicato durante o período eleitoral, e por isso o resultado das eleições foi considerado um avanço para os TAE. Outras avaliações foram feitas, entre elas: a necessidade de que mais TAE entrem para a Greve; de uma assembleia para discutir a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais; e a importância de mais pessoas do CEFET-MG participarem do ato em Brasília, no dia 7 de julho.

Quanto aos informes, Mário avisou que no dia 7 de julho haverá nova negociação com o governo federal acerca da Greve. Ele destacou a importância de o governo ter reconhecido que é preciso negociar e ter oferecido um aumento salarial para os TAE, enfatizando, porém, que a proposta é insuficiente. A aluna e presidente do grêmio estudantil do CEFET-MG, Juliana Paradela, também falou na assembleia a favor dos TAE. Ela declarou que os grevistas têm a aprovação dos estudantes da instituição e que os alunos se reunirão em assembleia amanhã, 3 de julho, para resolver a data de um ato em apoio à greve.

Encaminhamentos
. Nesta sexta-feira, 3 de julho, haverá uma assembleia, seguida de um ato , na Faculdade de Educação Física da UFMG. O evento começará às 9 horas.
. No dia 7 de julho (terça-feira) haverá uma assembleia no CEFET de Araxá na parte da manhã.
. Também no dia 7 de julho os TAE farão um ato na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As inscrições devem ser feitas na secretaria do SINDIFES.
. No dia 9 de julho (quinta-feira) ocorrerá nova assembleia no CEFET-MG, às 9 horas.