Mais de 250 TAE participam de assembleia e passeata na Faculdade de Direito da UFMG

01/07/2015

Nesta quarta, dia 1º de julho, os Técnicos-Administrativos em Educação se reuniram na Faculdade de Direito da UFMG para uma Assembleia de Greve. A coordenadora geral do SINDIFES, Cristina del Papa, passou informes sobre os próximos eventos da Greve e convocou os presentes para fazerem um passeata no prédio e arredores. Cerca de 250 servidores participaram do ato.

Na Faculdade de Direito, os servidores em Greve convidaram os demais a aderir à causa, pois, de acordo com Cristina, 70% dos TAE do prédio estão trabalhando. Nelson Dias, servidor aposentado de 65 anos, também discursou a favor da greve, que pretende obter a paridade de direitos dos servidores ativos e aposentados.

Durante o trajeto, Cristina se posicionou contra o tráfico de drogas que vem ocorrendo na Faculdade de Direito e teve aprovação dos participantes, defendendo o local como um espaço de aprendizagem e convívio dos estudantes. Os TAE também passaram pela Avenida João Pinheiro e pela Rua dos Guajajaras levantando bandeiras e cartazes para informar a comunidade sobre sua luta e conseguir apoio.