Assembleia rejeita proposta do Governo e aprova continuidade da Greve na UFMG

29/06/2015

TAE da UFMG aprovam, por unanimidade, a continuidade do movimento grevista e recusam a proposta de 21,5% divididos em quatro anos. A categoria ainda deliberou a participação no Ato convocado pela FASBURA, para o dia 7 de julho, em Brasília.

A avaliação da Categoria foi que o reajuste não irá cobrir a inflação neste período e segundo alguns cálculos as perdas, nestes quatro anos, podem chegar a mais de 50%. Os TAE ainda esperam uma proposta de reajuste dos benefícios congelados há anos.

No dia 7 de julho haverá nova reunião entre Governo e Fórum dos Sevidores Púlbico Federais, nesta data foi aprovado que o SINDIFES participe com uma caravana. A intenção é demonstrar força e pressionar o Governo por uma proposta dentro da real perspectiva econômica. Também é esperado que o MEC abra negociações relativas aos demais pontos de pauta.

Próxima Assembleia da UFMG

Foi marcada nova Assembleia para o dia 1º de Julho, às 9h, no auditório da Faculdade de Direito. Haverá transporte saindo do ponto de ônibus em frente a FACE-UFMG às 8h30.