TAE da UFMG marcam Assembleia para avaliar proposta do Governo, nesta segunda, 29

26/06/2015

Na manhã desta sexta-feira, 26, os TAE da UFMG, realizaram uma Assembleia, em frente a Biblioteca Central e ao lado da Reitoria, para repassar os informes sobre a Greve. Depois saíram em passeata pelo campus, passando pelo Cecom e ICB. A Categoria, que permanece em Greve por tempo indeterminado, agendou Assembleia de Greve, para a próxima segunda, dia 29 de julho, na Reitoria da UFMG (Auditório ou Escadaria) para avaliar a proposta de reajuste do Governo Federal.

Fechamento da Biblioteca Central

A Biblioteca Central foi fechada na manhã desta sexta-feira, dia 26, e permanecerá assim até às 22h de hoje. A ação do Comando de Greve tem o objetivo de aumentar a mobilização da Categoria e apoiar os TAE grevistas da unidade.

Proposta do Governo

O secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público, Sérgio Mendonça, iniciou a reunião com representantes das entidades do Serviço Público Federal (SPF) no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) na Esplanada dos Ministérios Bloco C.

Proposta do Governo foi reajuste de 21,3% em 4 parcelas anuais.

A FASUBRA Sindical representada pelo coordenador geral Rogério Marzola e a coordenadora geral Leia Oliveira considera insatisfatória a proposta apresentada pelo secretário de 21,3% parcelado em 4 vezes.

2016 - 5,5%
2017 - 5%
2018 - 4,75%
2019 - 4,5%

Mendonça apresentou apenas o reajuste, um entre os itens da pauta, e afirmou que “não é um aumento, mas uma maneira de preservar o futuro”, disse. A Fasubra deixou claro que quer dar continuidade ao processo de negociação, e considera um patamar extremamente insuficiente para negociação.

Próxima reunião com MPOG

Haverá nova reunião com governo federal no dia 7 de julho às 14h no MPOG, dia da caravana dos trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação de todo o país em Brasília-DF.

O Comando Nacional de Greve irá avaliar a proposta e analisar o cenário político e econômico. Na segunda-feira, dia 29, deve enviar uma avaliação para as bases.

Assembleia da UFMG. nesta segunda, dia 26

Assembleia de Greve, segunda, dia 29, às 9h, na Reitoria da UFMG (Auditório ou Escadaria). Na pauta, os informes da greve e a avaliação da proposta do governo.