TAE fecham Biblioteca da Faculdade de Medicina da UFMG durante ato de Greve

24/06/2015

Os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFMG em Greve realizaram nessa quarta-feira, 24 de junho, o fechamento da Biblioteca J. Baeta Vianna, na Faculdade de Medicina. O fechamento da biblioteca aconteceu após a realização de Assembleia de Greve e manifestação da categoria pela Escola de Enfermagem.

Em Assembleia realizada em frente a entrada da Faculdade de Medicina, foram atualizados os informes nacionais sobre a Greve, com destaque para o esforço que a FASUBRA tem feito para buscar o diálogo com o Governo.

Após a Assembleia os trabalhadores realizaram uma animada caminhada que percorreu o campus saúde e os corredores da Escola de Enfermagem convocando os trabalhadores que ainda não aderiram a Greve a se juntar a somarem ao movimento.

Ao final da caminhada os trabalhadores realizaram o fechamento da Biblioteca da Faculdade de Medicina, uma das poucas que ainda permanecia aberta e não havia sido impactadas pelo movimento paredista.

Próxima Atividade de Greve

A próxima Assembleia de Greve dos Técnico-Administrativos em Educação da UFMG acontecerá nesta sexta-feira, 26 de junho, a partir das 8h em Frente a Reitoria, no Campus Pampulha. Após a Assembleia os trabalhadores realizam ato de Greve no próprio Campus.

Reunião com o Governo

A FASUBRA Sindical recebeu nesta quarta convite por meio de ofício do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para reunião com as entidades do Serviço Público Federal (SPF).

A reunião acontece nesta quinta-feira, 25 de junho, às 14h na Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento para apresentação de contraproposta do Governo Federal em continuidade às negociações.

Greve dos TAES

Os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação seguem em Greve Nacional por tempo indeterminado. O movimento paredista teve inicio no dia 28 de maio, e já conta com a adesão de 65 instituições Federais de todo o país.

Confira as fotos da atividade no nosso Facebook (Sindifes Comunica).