Assembleia vê Greve forte na UFMG e convoca atividade para esta quarta

22/06/2015

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, em Greve desde o dia 28 de maio, lotaram novamente as escadarias da Reitoria na manhã dessa segunda, 22 de junho, para realizarem Assembleia de Greve da Categoria, quando os trabalhadores votaram, por unanimidade, pela manutenção  do movimento paredista por tempo indeterminado.

No inicio da Assembleia foram atualizados os informes nacionais sobre a situação da Greve. No âmbito local, representantes das diversas unidades e setores da instituição informaram sobre o nível de mobilização interno, as atividades já realizadas e as previstas para os próximos dias em alguns locais.

Por fim, a palavra foi aberta para as avaliações do movimento na UFMG, com destaque positivo para os atos realizados na última semana - na quarta-feira, 17 de junho, no Hospital das Clínicas, com paralisação parcial do trânsito na avenida Alfredo Balena, no centro da capital, para denunciar à população o descaso com a saúde e a educação; e na sexta-feira,19, a suspensão das matrículas do SISU, mostrando a importância da nossa Categoria no fazer universitário, ação esta que ganhou grande repercussão nos meios de comunicação, tanto local quanto nacionalmente.

A partir dos informes e avaliações, é nítido que a Greve segue ganhando cada vez mais força. No entanto, ainda é preciso intensificar a mobilização em determinados locais. O Comando Local de Greve tem se colocado à disposição para participar de reuniões e atividades nas unidades e ajudar no processo de convencimento e adesão ao movimento paredista. A participação do CLG nas atividades devem ser agendadas pelo fone (31) 3441-0868.

Próxima atividade

A próxima Assembleia de Greve ficou marcada para esta quarta-feira, 24 de junho, às 9h30, em frente à Faculdade de Medicina, no campus Saúde, na região central da capital. A atividade tem como objetivo mobilizar os trabalhadores da unidade que ainda não aderiram ao movimento paredista. Após a Assembleia será realizado um ato pelo campus, com a participação da tradicional bandinha.

Será disponibilizado transporte partindo do Campus Pampulha, em frente a Faculdade de Ciências Econômicas - FACE -, às 8h30, com destino ao Campus Saúde e retorno imediato logo após a atividade.

mais fotos da Assembleia