Assembleia do IPE elege nova Diretoria e aprova Parecer do Conselho Fiscal

16/06/2015

No último sábado, dia 13 de junho, foi realizada a Assembleia Geral Nacional do Instituto de Pesquisas em Educação – IPE, na Sede da APUBH, na Rua Alameda dos Coqueiros, nº 1201, São José/Pampulha, com a presença da APUBH, SINDIFES e DCE. A assembleia elegeu a APUBH para a presidência e o SINDIFES para a vice-presidência.

A Assembleia teve como pontos de pauta: Reforma Estatutária, entre outros, a definição da contribuição mensal das Entidades filiadas e a diminuição do quantitativo que compõem os Conselhos; Eleição da Diretoria e dos Conselhos; Planejamento Anual e Previsão Orçamentária; Relatório de Atividades e Balanço e Aprovação do Parecer do Conselho Fiscal.

Foi aprovado o percentual de, no mínimo, 1% da receita mensal das entidades filiadas como contribuição, que passa a vigorar a partir do dia 1º de agosto de 2015.

Os Conselhos passam a ter a composição de cinco membros que serão escolhidos entre aqueles indicados pelas entidades filiadas. As indicações poderão ser feitas até o dia 30 de junho.

Foi aprovado o Parecer do Conselho Fiscal e a recomendação de discussão do Planejamento Anual e Previsão Orçamentária, assim como o Relatório de Atividades e Balanço para ser discutido e aprovado pelo Conselho de Administração.