TAE do IFMG deflagram Greve

10/06/2015

Os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do Instituto Federal de Minas Gerais deflagraram Greve da Categoria na Instituição, durante Assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, no Auditório da Reitoria, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo pelo canal do Sindifes no Youtube.

Na Assembleia os TAE ouviram os repasses dos informes sobre a situação da Greve nacionalmente e nas demais bases do SINDIFES e puderam esclarecer algumas dúvidas sobre o movimento paredista. Ao final a deflagração de Greve foi aprovada por unanimidade, com apenas duas abstenções.

Estiveram presentes na Assembleia representando o SINDIFES os Coordenadores Mario Sergio e Rogério Fidelis, além dos coordenadores que são do IFMG, Reinaldo Trindade Proença e Fernando César Alves.

Registro de Ponto

Na Assembleia ficou esclarecido que os trabalhadores que aderirem a Greve devem registrar sua frequência através de folha de ponto, conforme a Portaria 89, de 28 de abril de 2004. A folha de ponto deverá obrigatoriamente ser preenchida por completo, contendo o horário normal de trabalho, incluindo a saída e retorno para o almoço.

O modelo de folha de ponto será fornecido pela Instituição, ficando sob responsabilidade do Comando de Greve cobrar junto a Diretoria de Gestão de Pessoas a disponibilização desse modelo no Portal do IFMG.

Próxima atividade

A próxima atividade de Greve marcada na Instituição ficou segunda-feira, 15 de junho, a partir das 10h no Auditório da Reitoria, quando acontecerá a primeira reunião do Comando Local de Greve.

A reunião será aberta a participação de todos e discutirá a organização da Greve nos campi, a construção da pauta interna de reivindicações, entre outros rumos para o movimento paredista na Instituição.

Para mais informações sobre a Greve e agendamento de reuniões nas unidades entre em contato com os Coordenadores do Sindifes: Reinaldo - (31) 9791-1113 ou reinaldo@sindifesbh.org.br – ou Fernando - (31) 9801-4692 ou fernando.alves@sindifesbh.org.br -.