TAE da Reitoria do IFMG decidem por apoio à candidatura da Chapa 2, Kléber Gonçalves

06/06/2015

Os Técnico-Administrativos em Educação da Reitoria da IFMG deliberam, por ampla maioria, sobre o apoio ao candidato a reitor Kléber Gonçalves Glória. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã de quarta-feira, 03/06, cuja pauta tratou unicamente do apoio ou não da categoria a um dos candidatos a reitor do IFMG, Chapa 1 - composta pelo professor Arthur Versiani e Chapa 2 - composta pelo professor Kléber Gonçalves Glória. Durante a avaliação das propostas das duas candidaturas, os trabalhadores da Reitoria concluíram que a Chapa 2 construiu seu programa de forma aberta, coletiva, mais colaborativa, contando inclusive com a participação dos vários segmentos, favorecendo o protagonismo da comunidade do IFMG.

Estiveram presentes mais de 50 servidores da Reitoria, além de servidores dos campi de Santa Luzia e Ribeirão das Neves. A condução da assembleia ficou a cargo de Rogério Fidelis, técnico-administrativo da UFMG e coordenador do SINDIFES, e transcorreu de forma tranquila. Foi definido como encaminhamento para a discussão que os presentes estariam abertos a fazerem reflexões, defesas, avaliações, posicionando-se também quanto as candidaturas dos dois candidatos a reitor. As falas foram de até 5 minutos, com direito a reinscrição de acordo com decisão dos presentes.

Os Trabalhadores reconheceram que os dois candidatos enfrentarão muitas dificuldades, deixando claro a necessidade de união da categoria seja para as lutas futuras, seja para auxiliar o reitorado na condução do Instituto nos próximos quatro anos. Dentre os desafios, os participantes salientaram a necessidade de se construir/consolidar uma visão global do IFMG, alicerçada no diálogo, na construção participativa e coletiva e na transparência, e que ao mesmo tempo respeite a diversidade dos campi que o constituem.