Carta de Apoio à Greve Dos Técnicos Administrativos e à Paralisação dos Discentes da Ufvjm

06/06/2015

CARTA DE APOIO À GREVE DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E À PARALISAÇÃO DOS DISCENTES DA UFVJM – CAMPUS MUCURI

Nós, do Comando de Greve Docente do Campus Mucuri, manifestamos o apoio à greve dos técnicos administrativos e à paralisação dos discentes no Campus Mucuri, por considerarmos legítimos tais movimentos, inseridos no quadro de luta em favor do fortalecimento da universidade pública brasileira enquanto produtora de conhecimento, que possibilita a transformação das relações sociais e o progresso econômico.

Deste modo, repudiamos quaisquer manifestações autoritárias, intransigentes e antidemocráticas de qualquer espécie, que coíbam a organização de tais segmentos e os constranjam no interior na universidade.

Colocamo-nos ao lado dos trabalhadores e dos estudantes que vêm sofrendo um brutal processo de ataque contra o direito à Educação e reforçamos que o caminho possível para a construção de novas relações é o debate e a politização. Por isto, manifestamos total apoio, somando e aglutinando forças nesta direção.

Teófilo Otoni, 03 de junho de 2015

Comando de Greve Docente

UFVJM, Campus Mucuri

Clique aqui para acessar o documento original.