TAE fazem panorama da Greve na UFMG durante a Assembleia desta terça

02/06/2015

Técnico-Administrativos em Educação da UFMG deliberam continuidade da Greve por tempo indeterminado em Assembleia, nesta terça-feira, dia 2, na Faculdade de Medicina da UFMG.Participaram mais de 500 TAE dos campi Pampulha e Saúde. A partir desta data, os Trabalhadores do HC-UFMG e Anexo iniciam o processo de entrada na greve.

Informe nacional

Já são 55 Instituições Federais de Ensino em Greve, segundo os relatos da FASUBRA. Algumas ainda não deflagaram o movimento paredista por questões locais, mas já tem indicativos aprovados.

O ministro da Educação, Janine Ribeiro, divulgou em sua página pessoal do Facebook e do MEC uma nota descredenciando o movimento grevista. O ministro disse que sempre manteve o diálogo e que ficou surpreso com o movimento grevista. O SINDIFES produziu uma nota de resposta, que serviu de base para a FASUBRA responder o ministro. A nota será divulgada no próximo Jornal, que será distribuído a partir do dia 8.

Reunião HC-UFMG

Os TAE do HC-UFMG realizaram uma reunião na última segunda-feira, dia 1, para iniciar a mobilização para a Greve. A intenção era iniciar a articulação do movimento paredista e a difusão das informações. Nesta terça, dia 2, será realizada nova reunião, às 14h, na sala do Sindicato, no 5º andar da ala oeste, para iniciar os procedimentos de paralisação dos serviços.

Próxima Assembleia de Greve na UFMG

A próxima assembleia será no dia 8, segunda, às 9h, no saguão da Reitoria e discutirá os Serviços Essenciais. É importante que as pessoas levem as dúvidas e sugestões e contribuam para a discussão. Como será uma assembleia temática, faremos grupos de trabalho e teremos uma dinâmica diferente.

Minuta das 30h na UFMG

Foi informado que já está disponível no site do Sindicato a Minuta das 30h da UFMG. Quem desejar fazer observações, alterações e propostas deve encaminhar email para imprensa@sindifesbh.org.br.

DCE-UFMG apoia a Greve dos TAE

Representantes do DCE-UFMG estiveram na assembleia e declararam apoio a Greve dos TAE e a pauta completa, principalmente os pontos que defendem a educação pública e de qualidade.

Informes das Unidades

Cedecom - 20% em Greve.

Arquitetura - 70% em Greve, com previsão para 95% ainda este mês.

HC-UFMG - Reunião hoje às 14h, na sala do Sindicato no 5º andar da ala oeste.

Editora - 100% em Greve.

Letras - Biblioteca fechou.

DRH - 75% em Greve.

Sistema de Bibliotecas - 70% em Greve.

Odontologia - 95% em greve.

DLO - 50% em greve

DEMAI - 30% em greve.

ICB - Reunião hoje às 13h.

DTI - 50% em Greve.

Veterinária - Greve forte, vão avaliar na reunião desta quarta, às 9h30, em frente a biblioteca.

Farmácia - Boa adesão, reunião nesta quarta, às 10h, no espaço de convivência.

Fafich - 20% em Greve. Reunião nesta quarta, às 11h, na sala de convivência.

Enfermagem - 40% em Greve.

CEU - Quer que o Sindicato vá na unidade para organizar a saída para a Greve.

Centro Pedagógico - Biblioteca fechada.

Direito - 70% em Greve. Professores querem informações sobre o movimento para aderirem.

Medicina - Reunião hoje, às 15h no centro de convivência

Museu - Quer que o Sindicato vá na unidade para organizar a saída para a Greve.

FAE - 95% em Greve.

FACE - Estão agendando uma reunião para tirar uma posição.

Belas Artes - 30% em Greve.

Clique aqui para ver as fotos da Asssembleia.

Clique aqui para acessar outras informações sobre a Greve.