TAE da Reitoria do IFMG deliberam Indicativo de Greve para o dia 10 de Junho

01/06/2015

Os Técnico-Administrativos em Educação da Reitoria do IFMG deliberaram, em Assembleia nesta segunda-feira, 1º de junho, o indicativo de Greve para o próximo dia 10. Também foi agendada uma nova assembleia para o dia 3 de junho, às 9h, na Reitoria do IFMG.

O Indicativo de Greve, para o dia 10, foi aprovado com apenas duas abstenções. O adiamento para esta data se deu por conta da necessidade de se encerrar o processo eleitoral para Reitor (termina no dia 9 de junho). Foi consenso de que é necessário fazer a luta para garantir que haja qualquer conquista, pois, caso não seja neste ano, a previsão será para apenas 2017, ao invés de 2016.

Foram esclarecidos as dúvidas sobre o estágio probatório, corte de ponto e ponto eletrônico. Clique aqui para acessar as orientações.

Deflagração da Greve

Com a aprovação do indicativo, ficou agendado para o dia 10 de junho, às 9h, na Reitoria do IFMG.

Processo eleitoral para Reitor

Ficou decidido que os TAE devem participar do debate dos candidatos a Reitor, nesta terça, dia 2, às 14h, no Auditório da Reitoria da UFMG. Haverá transporte (Reitoria IFMG/UFMG) para os filiados que desejarem. Um comunicado será enviado por email.

No dia 3, após participarem do debate, será realizada uma Assembleia Sindical Geral, às 9h, na Reitoria do IFMG para discutir se a Categoria irá apoiar algum candidato.