Edital de Convocação de Assembleias Sindicais Gerais - 013/2015

25/05/2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIAS SINDICAIS GERAIS - 013/2015

A Diretoria Executiva Colegiada do SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO – SINDIFES, por seus Coordenadores Gerais infra-assinados, no uso de suas atribuições estatutárias, nos termos do art. 25, § 2º, art. 28, II, do Estatuto do SINDIFES, convoca toda a categoria dos trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas nas Instituições Federais de Ensino com sede e foro em Belo Horizonte, Araxá, Contagem, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Leopoldina, Montes Claros, Nepomuceno, Teófilo Otoni, Timóteo, Valadares e Varginha, abrangidas as cidades nas quais existam ou venham a existir unidades vinculadas à Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET/MG, à Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri – UFVJM e ao Instituto Federal de Minas Gerais, de sua base territorial, que engloba os municípios de Belo Horizonte, Araxá, Contagem, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Leopoldina, Montes Claros, Nepomuceno, Teófilo Otoni, Timóteo, Valadares e Varginha, para as Assembleias Sindicais Gerais a serem realizadas na UFMG no dia 28 de maio de 2015, quinta-feira, às 09 horas e 30 minutos, na escadaria da reitoria, no Campus Pampulha da UFMG, na Av. Presidente Antônio Carlos, nº 6627, Pampulha, Belo Horizonte – MG; no CEFET/MG no dia 28 de maio de 2015, no Auditório do Campus I, na Av. Amazonas, nº 5253, Bairro Nova Suíça; na UFVJM no dia 28 de maio de 2015, no Auditório do Campus JK, na rodovia MGT 367, Km 583, nº 5000, Alto da Jacuba e no IFMG no dia 01 de junho de 2015, no Auditório da Reitoria, na Av. Prof. Mário Werneck, nº 2590, Bairro Buritis. A ordem do dia é discutir e deliberar sobre os seguintes assuntos: a) Dar Informes Locais e Nacionais (sobre as negociações da pauta de reivindicações da categoria com o governo federal); b) Ratificar a aprovação da pauta de reivindicações da categoria; c) Deliberar sobre o indicativo de greve nacional da categoria, adequando às deliberações da Plenária Nacional Estatutária da FASUBRA SINDICAL dos dias 23 e 24 de maio e definir como data de deflagração do movimento paredista o dia 28 de maio; d) Iniciar discussão sobre a manutenção dos serviços essenciais; e) deliberar sobre outros assuntos de interesse da categoria e de competência da Assembleia Sindical Estatutária. A Assembleia será instalada com o quórum mínimo de 100 (cem) presentes para a UFMG e 30 presentes nas demais instituições.

Belo Horizonte, 25 de maio de 2014.

Cristina del Papa

Coordenadora Geral