Terceirização vai ser debatida em audiência pública na Assembleia Legislativa, dia 11/5

11/05/2015

Audiência pública, marcada para a segunda-feira (11), às 13h30, no Plenarinho IV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social vai debater a tramitação no Senado Federal do PLC 30/2015, que passou pela Câmara dos Deputados como PL 4.330, que amplia a terceirização. Durante os atos em todo país no dia 1° de Maio, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) convocou uma greve geral nacional para o dia 29 de maio contra o projeto de terceirização, entre outras lutas.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), é um dos convidados. A presidenta da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), Beatriz Cerqueira, vai participar do debate.

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais convida Sindicatos CUTistas, Regionais e Federações para audiência Pública no dia 11 de Maio para discutir a Lei da Terceirização.

Data: 11 de MAIO de 2015 (Segunda-feira)

Horário: 13h30

Local: Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho/BH)
Os demais convidados são:

Guilherme Guimarães Feliciano, diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Anamatra - Brasília/DF
Carlos Eduardo de Azevedo Lima, presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho - Brasília/DF;
Bruno Reis de Figueiredo, presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil e conselheiro seccional da OAB/MG;
Dom Sérgio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB - Brasília/DF;
Os senadores Aécio Neves da Cunha, Luiz Lindbergh Farias Filho, Antonio Augusto Junho Anastasia, senador da República e Zezé Perrella;
O deputado federal Padre João (PT);
Marcelino Orozimbo da Rocha, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-MG);
David Eliude Silva, vice-presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores representando o presidente Antônio da Costa Miranda;
Paulo Roberto da Silva, presidente da União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais - UGT-MG;
Oraldo de Paiva, coordenador-geral da Central Sindical e Popular - CSP- Conlutas;
Pedro Paulo de Abreu Pinheiro, diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais (Sintect/MG) e coordenador do Movimento Mundo do Trabalho contra a Precarização;
Fernando Ferreira Duarte, supervisor do Escritório Regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese-MG);
Paulo de Tarso Gonçalves Júnior, presidente do Sindicato dos Aeroviários de Minas Gerais.