Nota de Apoio do SINDIFES aos Educadores do Paraná

30/04/2015

O Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino – SINDIFES -, manifesta seu total e irrestrito apoio aos(às) educadores(as) do Paraná, que foram às ruas nessa quarta-feira, 29 de abril de 2015, em busca de defender seus direitos.

Repudiamos veementemente a atitude do Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que não negocia com o funcionalismo e principalmente pela irresponsabilidade de ordenar a Polícia Militar que reaja com tamanha violência contra trabalhadores.

A truculenta ação da Polícia Militar sob o comando do governo Beto Richa (PSDB) demonstrou, mais uma vez, que nos governos tucanos a educação é tratada com descaso e violência, demonstrando tão somente a sua inequívoca vocação para o autoritarismo e a total ausência de qualquer disposição para o diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras.

É inaceitável que, um dia após o Dia Mundial da Educação, professores sejam barbaramente reprimidos, com cenas que nos remetem ao período bárbaro da ditadura militar, de triste memória.

Todo o nosso apoio e solidariedade aos(às) professores(as) em luta, peça fundamental para a construção de uma pátria verdadeiramente educadora!