Eleições para representantes em comissões e órgãos da UFMG acontecem nesta terça e quarta

28/04/2015

Nesta terça-feira, 28, servidores do Hospital das Clínicas participam de eleição para indicar nomes de representantes (titulares e suplentes) em órgãos e comissões da UFMG. Amanhã, 29, além do HC, comparecem às urnas servidores de toda a Universidade. Haverá eleições para representantes dos seguintes órgãos:

Conselho Universitário
– Dois representantes dos servidores técnico-administrativos em educação (titulares e suplentes), com mandato de três anos, sendo uma representação com mandato a partir da data da homologação das eleições e a outra a partir do dia 24 de junho de 2015.

Conselho de Curadores
– Dois representantes dos servidores docentes (titulares e suplentes), com mandato de dois anos, a partir da data de homologação das eleições.

– Um representante suplente dos servidores técnico-administrativos em educação, com mandato vinculado ao do representante titular, ou seja, até 17 de junho de 2016.

Comissão Interna de Supervisão (CIS)
– Sete representantes dos servidores técnico-administrativos em educação (titulares), integrantes do PCCTAE, ativos e aposentados, com mandato de três anos, contados a partir da data da homologação do resultado destas eleições. Não podem se candidatar os que estejam licenciados para tratar de interesses particulares, por período igual ou superior a 60 dias; em afastamento por prisão em flagrante; em exercício de mandato legislativo ou sindical ou em estágio probatório.

Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)
– Um representante dos servidores docentes (titular e suplente) da área de Ciências da Natureza – Ciências Exatas e da Terra e Engenharias –, a ser eleito por seus pares lotados na Escola de Engenharia, no Instituto de Ciências Exatas e no Instituto de Geociências, com mandato de três anos, contados a partir da data da homologação do resultado das eleições.

– Um representante dos servidores docentes (titular e suplente) da área de Ciências da Vida – Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Veterinárias –, a ser eleito por docentes lotados na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, na Escola de Enfermagem, na Escola de Veterinária, na Faculdade de Farmácia, na Faculdade de Medicina, na Faculdade de Odontologia, no Hospital das Clínicas e no Instituto de Ciências Biológicas. O mandato é de três anos, contados a partir da data da homologação do resultado destas eleições.

Comitê de Ética em Pesquisa (Coep)
– Dois representantes dos servidores docentes com experiência em pesquisa (titulares e suplentes) da área de Ciências da Vida – Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Veterinárias –, a serem eleitos por docentes lotados na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, na Escola de Enfermagem, na Escola de Veterinária, na Faculdade de Farmácia, na Faculdade de Medicina, na Faculdade de Odontologia, no Hospital das Clínicas e no Instituto de Ciências Biológicas. O mandato é de três anos, contados a partir do dia 26 de junho de 2015.

– Dois representantes dos servidores docentes com experiência em pesquisa (titulares e suplentes) da área de Ciências da Natureza – Ciências Exatas e da Terra e Engenharias –, a serem eleitos por docentes lotados nas seguintes unidades: Escola de Engenharia, Instituto de Ciências Exatas e Instituto de Geociências, com mandato de três anos, contados a partir da data da homologação do resultado destas eleições.

– Um representante dos servidores docentes com experiência em pesquisa (titular e suplente) da área de Humanidades – Letras e Artes Visuais, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas –, a ser eleito por docentes lotados nas seguintes unidades: Escola de Arquitetura, Escola de Belas Artes, Escola de Ciência da Informação, Escola de Música, Faculdade de Ciências Econômicas, Faculdade de Direito, Faculdade de Educação, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas e Faculdade de Letras. O mandato é de três anos, contados a partir da data da homologação do resultado destas eleições.

– Três representantes dos servidores técnico-administrativos em educação (titulares e suplentes), com mandato de três anos, contados a partir da data da homologação do resultado destas eleições.

No edital CEC Nº 02/15 constam os nomes dos integrantes da chapa única que se inscreveu para o Cepe. No edital CEC Nº 01/15 podem ser consultadas as chapas inscritas para os demais órgãos e comissões.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Assuntos Comunitários pelos telefones (31) 3409-4587 e 3409-4190 ou pelo e-mail info@cac.ufmg.br.

Fonte: UFMG