Base do SINDIFES está em Estado de Mobilização para a Greve

27/04/2015

O SINDIFES informa que conforme as deliberações das Assembleias realizadas durante o mês de abril, os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG estão em Estado de Mobilização para a Greve.

Esta deliberação foi feita após a avaliação de que o último acordo de greve terminou este ano e será necessário abrirmos negociações para que possamos recuperar as perdas salariais e consolidar as últimas conquistas. Com a proximidade do CONFASUBRA e a falta de respostas do Governo, acreditamos que será, novamente, necessário iniciarmos um movimento paredista para exigir nossos direitos.

O Indicativo de Greve Nacional será discutido e deliberado durante o CONFASUBRA, que será realizado entre os dias 4 e 8 de maio, em Poços de Caldas. Para definir a data da Greve, será discutido e avaliado a Conjuntura Nacional e os possíveis desdobramentos, tanto de uma Greve, quanto de uma possível negociação.

As assembleias que deliberam o estado de mobilização para a greve foram realizadas nos dias, 6 de abril, no IFMG de Santa Luzia; 7, na Reitoria do IFMG; 8, no Campus em Teófilo Otoni, da UFVJM; 9, no Campus de Diamantina, da UFJVM; 10, no Campus de Montes Claros, da UFMG; 13, no Campus de São João Evangelista, do IFMG; 15, no Campus I do CEFET-MG e 16, no Campus Pampulha, da UFMG.