Audiência Pública discutirá o genocídio da juventude negra, segunda, dia 27

24/04/2015

A Câmara Municipal de Belo Horizonte torna público que fará realizar, no dia 27 de abril, às 14 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Avenida dos Andradas, nº 3.100, Bairro Santa Efigênia, Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, em decorrência da aprovação do Requerimento de Comissão nº 124/15, de autoria do Vereador Arnaldo Godoy, com a finalidade de discutir o genocídio da juventude negra.

De acrodo com o Ministério da Justiça, 40 mil jovens irão morrer antes de completar 18 anos. Em 2012, foram 56 mil assassinatos e mais de 50% das vítimas foram jovens, entre 15 e 29 anos. São 7 jovens assassinados a cada duas horas. Dos 30 mil jovens que morrem todos os anos no país, 77% são negros.