TAEs da UFVJM definem apoio da Categoria a Chapa 3 nas eleições para o Reitorado

23/04/2015

Em Assembleia realizada no Campus JK, em Diamantina, na tarde desta quinta-feira, 23 de abril, delibereou o apoio a Chapa 3 - Novos Tempos. A decisão foi tomada pela ampla maioria (cerca de 90%) dos Técnico-Administrativos em Educação da UFVJM presentes na Assembleia. A Chapa 3 é formada pelos professores Gilciano Saraiva e Cláudio Eduardo Rodrigues e concorrerá as eleições para reitor e vice-reitor da Instituição.

A decisão de apoio foi tomada após ampla discussão entre os presentes, que se basearam nas propostas apresentadas nos debates e no conhecimento sobre a trajetória dos candidatos, para expor os pontos positivos e negativos de todas as quatro chapas concorrentes. Os interesses da instituição e da Categoria foram avaliados em diversas intervenções, culminando com a votação. O resultado final indicou democraticamente por ampla maioria o apoio da Categoria a Chapa Novos Tempos.

Na Assembleia foi indicada uma Comissão de sete pessoas, entre elas a representação do SINDIFES, que irão apresentar as demandas da Categoria que esperamos culminarão numa Carta Compromisso dos candidatos a reitor e vice-reitor. Deixamos claro que nossa apoio não é incondicional, pois haverão momentos em que serão necessários posicionamentos diferenciados.

O SINDIFES parabeniza a Categoria pelo belo e organizado trabalho, que culminou em uma ampla e inedita unidade da Categoria, comprovada por uma Assembleia com auditório lotado. Dessa forma orientamos que os Técnico-Administrativos em Educação devem ir as urnas no próximo dia 11 de maio e votarem de forma organizada e coletiva na Chapa 3, em cumprimento a deliberação da Categoria.