SINDIFES levará 99 delegados para o XXII CONFASUBRA

16/04/2015

Na manhã desta quinta-feira, dia 16 de abril, os TAE`s da UFMG realizaram a última Assembleia de eleição dos delegados, da base do SINDIFES, para o XXII CONFASUBRA. Foram 587 Trabalhadores que escolheram dos 59 delegados que participaram do Congresso. No total, a delegação do SINDIFES terá 99 delegados, um numero bastante expressivo se considerarmos que no último CONFASUBRA teve cerca de mil delegados.

O XXI CONFASUBRA será realizado entre os dias 4 e 8 de maio em Poços de Caldas, Minas Gerais, e é uma oportunidade ímpar da Categoria definir suas banderias de luta e os rumos do movimento nos próximos anos. Para saber mais sobre o Congresso acesse www.fasubra.org.br.

30 horas na UFMG

Nesta quinta será realizada a primeira reunião da Comissão deliberada pelo Conselho Universitário da UFMG. Na pauta, está o cronograma para implantação das 30h e os primeiro passos para execução.

Financiamento dos Delegados

A direção do Sindicato solicitou que a Categoria aprovasse o financiamento dos delegados ao Confasubra pelo Fundo de Greve e que aprovassem o Estado de Mobilização para Greve. O pedido foi feito porque a base da FASUBRA já está mobilizada para a Greve e o CONFASUBRA irá definir apenas o Indicativo da greve nacional. Esta demanda também foi feita nas demais assembleia da base do SINDIFES, tendo sido aprovada em todas.

Mestrado Profissional

O início do curso será em Agosto deste ano e estão previstas 150 vagas para os TAE´s da UFMG. O SINDIFES já solicitou mais informações e assim que possível irá divulgá-las.