SINDIFES e Entidades Estudantis promovem Aula Pública sobre Impactos da Terceirização

15/04/2015

O SINDIFES juntamente com Centros e Diretórios Acadêmicos da UFMG, promoveu nesta quarta-feira, 15, uma Aula Pública na Arena da FAFICH sobre “Os Impactos Ecônomicos e Trabalhistas do PL 4330”. Os expositores convidados para a aula foram o  Supervisor Técnico do DIEESE em Minas Fernando Duarte, e a Professora de Direito do Trabalho e Assessora Jurídica do Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte e Contagem, Maíra Neiva.

A atividade fez parte da programação do Dia Nacional de Paralisação Contra a Terceirização, que contou com atividades em todo o país e mobilizou trabalhadores a se manifestarem contra o projeto de lei que legaliza e amplia a terceirização.

A aula pública foi organizada pelo SINDIFES em parceria com os Diretórios Acadêmicos da FACE, FAFICH e Letras, e dos Centros Acadêmicos de História, Ciências Socioambientais e Gestão Pública. Parte do conteúdo da aula será disponibilizado em breve.

PL 4330

O texto-base do PL, aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 8 de abril, depois que o presidente da Casa, Eduardo Cunha, colocou o projeto para aprovação urgente, urgentíssimo, legaliza a terceirização em todos os postos de trabalho da cadeia produtiva. Atualmente, a terceirização só é permitida nas atividades meio das empresas, como faxina, portaria e segurança.