SINDIFES e Projeto Diálogos de Inclusão realizam evento sobre o Mundo das Libras

30/03/2015

Em 2015, o Projeto “Diálogos de Inclusão" e o SINDIFES - Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino realizarão o evento “Uma Viagem ao Mundo da Libras(1) – Perspectivas de Novos olhares pela Comunidade Universitária da UFMG – Segunda Edição”. O sucesso do evento, promovido pelo Projeto “Diálogos de Inclusão”, em abril de 2013, comemorando  os 11 anos de oficialização da Libras - Língua Brasileira de Sinais  (Lei 10.436/2002), tem até hoje repercussões positivas junto a comunidade surda e ouvinte de Belo horizonte e em vários municípios mineiros.

A segunda edição “Uma Viagem ao Mundo da Libras”   vem comemorar mais um ano desta conquista, que embora real ainda enfrenta desafios para o efetivo cumprimento do instrumentos legislativos. O evento será realizado no dia 24 de abril, quando se comemora 13 anos desta "Conquista Histórica”.    O intuito é continuar levando informações à comunidade universitária UFMG e comunidade externa, sobre a importância da Libras como um dos caminhos para a acessibilidade e inclusão das pessoas surdas nas áreas do ensino, lazer, cultura e atividades da vida cotidiana.

Para inscrições e mais informações acesse o site do evento.